Ativando a Detecção de Movimento
Descrição
Os eventos gerados pela detecção de movimento acionam a Octos. Toda vez que o D-Guard gerar esse tipo de evento para as câmeras selecionadas, a Octos entra em ação para verificar se há de fato pessoas na cena.
Procedimento
Dentro do software D-Guard, vá em Câmeras e selecione o servidor e a câmera em questão e ative a detecção de movimento. A detecção pode ser local (feita pelo seu servidor) ou remota (feita pela câmera ou DVR).
Dica: não cubra o horário imagem da câmera para evitar gerar eventos de movimento desnecessários, consumindo internet e congestionando a rede à toa.
Detecção Local
A vantagem de ser local é a praticidade, já a desvantagem é que consome processamento da sua máquina. Se escolher essa opção basta configurar pelo D-Guard, a região da imagem que quer analisar, a sensibilidade e a tolêrância.
Dica: sensibilidade entre 60-70 e tolerância entre 8-16 costumam ser boas faixas para esses parâmetros.
Detecção Remota
A vantagem é que não sobrecarrega sua máquina, mas precisa que você acesse o DVR do cliente pelo navegador (SIM NEXT não adianta).
Dicas:
- Se o dispositivo for Hikvision, verifique no aparelho se o método de aviso do evento de movimento está com a opção notificar central de vigilância está ativada;
- Por padrão, a região de detecção cobre toda a imagem, não esquece de ajustar para cobrir só a área que te interessa;
- A sensibilidade padrão costuma ser muita alta, deixe entre 50-70 em aparelhos Intelbras e 2-3 para Hikvision.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo